Dragon Ball Nonsense : Projeto

terça-feira, 9 de dezembro de 2014



Dia 26 de fevereiro criamos uma página para homenagear os 30 anos de Dragon Ball. Essa data não foi à toa, esse é o dia que a animação estreou no Japão.
Mas pra sair do lugar comum, decidimos fazer uma paródia da história, acompanhando cada detalhe desde o início em formato de tirinhas. O resultado foi muito acima do esperado: Em 7 meses, já contamos com mais de 12 mil curtidas, como dá pra ver aqui:facebook.com/dragonballnonsense
A história do universo Dragon Ball é contada de uma forma totalmente inusitada, ao mesmo tempo que é fiel com o anime/mangá. Pegamos falas e situações que podem passar batidas, mas acabam virando tirinha. Várias participações de personagens de outras histórias da cultura nerd e pop ocorrem durante as tiras.
Como estamos acabando a primeira saga, resolvemos compilar tudo em um livro.
Ele terá 92 páginas coloridas em offset 90g no formato A5 (20,5 x 14,5).
Pra imprimir, precisamos de 11 mil reais, e como as esferas do dragão não existem no mundo real, pedimos a ajuda de vocês. O valor será dividido da seguinte maneira:
Custo da impressão: 5.000,00 Brindes: 2.200,00 Envios: 2.000,00 catarse: 1430,00 Divulgação: 370,00
Existem diferentes valores e diferentes recompensas. Quanto mais você nos ajudar, mais vai ganhar. :)
    
Como forma de agradecimento, todo mundo que contribuir com algum pacote, vai ficar com o nome nos agradecimentos do livro e todos que comprarem o livro impresso, receberão ele com frete grátis.
E se você não tiver dinheiro, tudo bem. Divulgue pro seu amigo rico, e depois pegue o livro emprestado com ele.
O que você está esperando? Levante a mão, que já estamos juntando energia para nossa maior Genki-dama!
lei 9.610/98 Art. 47. "São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito."

Novos folhetos do novo filme Dragon Ball Z : Fukkatsu no F

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mostra novo personagem ( Tagoma ) 
e Goku muito Ferido .

A Imagem De Tagoma me chamou atenção, pois uma sema atrás 
andou uma fã art, e essa imagem parece um pouco.

Está sendo entregues pelos cinemas do Japão.

NOVO TEASE DE DRAGON BALL Z : FUKKATSU NO F

Aí galera, Vazaram algumas imagens e também o trailer do novo Filme de DBZ que será lançado em 2015, Confira abaixo!


[Algumas Imagens vazadas do novo Filme]

Algumas falas do trailer!

PICCOLO: Ele voltou como um monstro, em um poder de luta totalmente diferente de nós!

VEGETA: O que está acontecendo ?!

GOKU: Freezaaaa!!

FREEZA: Permita-me mostrar-lhe ... minha maior transformação! 


QUALIDADE HD


GOHAN NERD













MESTRE KAME EM AÇÃO
GOHAN SUPER SAIYAJIN 




KURIRIN EM AÇÃO













FREEZA COM NOVA TRANSFORMAÇÃO?

UM PODER LEMBRANDO O FIM DE BARDOCK






Novo Trailer de Dragon Ball Xenoverse!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014


A Namco Bandai acaba de revelar um trailer de Dragon Ball – Xenoverse (também conhecido apenas como XV), novo jogo de luta baseado na franquia de sucesso criada por Akira Toriyama!
Em Xenoverse, o jogador assume o local de um personagem original que se alia a Trunks para tentar impedir com que Towa e Mira mudem o curso da história já narrada no mangá e no anime.
O jogo chega no dia 5 de fevereiro do ano que vem ao PC,Playstation 3, Playstation 4, XBox One e XBox 360.

Confira agora então o novo vídeo abaixo:


Breve mais informações aqui no Site.. Fiquem ligados!

Scans, Concretudes e Especulações de DBZ 2015!

sábado, 22 de novembro de 2014

Em apenas um único dia, diversas informações pipocaram de todos os cantos do mundo – e da internet – a respeito do novíssimo filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no 「F」, com data de estreia marcada para o dia 18 de Abril de 2015 no Japão.
A começar, o primeiro scan da edição de Janeiro de 2015 da revista VJUMP que fala de Dragon Ball Z: Fukkatsu no 「F」 (e que mostramos aqui), apresenta ESSE “MISTERIOSO” PERSONAGEM:
Gohan
Yamcha? Gohan? Goten? Nappa? Algum fã decidiu renderizar esse rosto e acrescentou um conhecido cabelo. Vejam o resultado:
Gohan
Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Outro “grande” questionamento envolve o personagem Kuririn. Por que diabos Kuririn está careca? As pessoas se preocupam muito com cabelos. Só para relembrarmos, o primeiro teaser pôster de Dragon Ball Z Battle of Gods mostrava Kuririn com seu visual clássico da saga de Buu, mas utilizando um dogi:
Dragon Ball Z - Movie 2013
E quem assistiu o filme sabe qual foi o resultado final.
Outra questão envolve as inconsistências do retorno de Freeza. Muitas teorias já foram criadas, mas só para lembrarmos os fãs mais incautos, segundo a canonicidade de Dragon Ball, nós temos os seguintes pontos:
Propriedades gerais das esferas da Terra
- Desde o início de Dragon Ball, o dragão das esferas da Terra só concedia apenas 1 desejo por vez. Após as esferas serem reativadas por Dende, na saga de Cell, o dragão passou a realizar 2 desejos por vez. Na Saga de Buu, Dende deu um ”upgrade” nas esferas, fazendo com que elas passassem a realizar 3 desejos por vez. Entretanto, no filme Dragon Ball Z: Battle of Gods, aparentemente o dragão das esferas da Terra voltou a conceder apenas um único desejo.
- Podem ressuscitar qualquer quantia de pessoas em um só desejo.
- Não podem ressuscitar alguém que tenha morrido a mais de 1 ano.
Enma Daioh, Céu e Inferno
Além dos Kaios e KaioShins destacam-se também outros seres que possuem sua importância no mundo espiritual. Citemos o Sr. Emma-Daioh, que é o juiz na cidade de dos Mortos (ou Purgatório), localizado no Outro Mundo; seus assistentes, como os Guardiões do Portão; e os Trabalhadores do Inferno. Os Guardiões do Portão do Inferno são mostrados apenas no anime, assim como todos os acontecimentos que envolvam o Inferno e os seres que nele habitam ou trabalham. Em suma, são fillers.
Qualquer um que morrer é julgado por Emma-Daioh, que decidirá para onde encaminhar o morto. Pessoas que fazem boas ações em suas vidas conseguem privilégios e mantém seus corpos juntos às suas almas, mesmo estando mortos. No Purgatório, Enma Daioh demonstra ocupar o mais alto posto do local, já que ele que decide o que fazer no lugar.
Enma-Daioh foi capaz de julgar todos os grandes vilões e decidir o que fazer com eles (na verdade, Enma-Daioh julga a todos). No mangá, Raditz causou apenas uma pequena confusão no Mundo dos Mortos, sendo prontamente contido por Enma-Daioh. Ainda no mangá, Enma-Daioh julgou Dabura, o Rei dos Demônios, mandando-o para o Céu. E foi Enma-Daioh que preservou a alma de Vegeta, dando-lhe um corpo, durante os momentos críticos da luta entre Buu e Gohan. Fora que Enma-Daioh também guardou a alma de Kid Buu para ressuscitar novamente em uma boa pessoa, a pedido de Goku.
Por fim, quando Vegeta indaga Piccolo se poderia se reencontrar com Goku no outro mundo, tivemos uma resposta que foi a mais desanimadora possível para o orgulhoso Saiyajin:
Vegeta e Piccolo
Vegeta e Piccolo
Vegeta e Piccolo
Vegeta e Piccolo
Vegeta e Piccolo
Vegeta e Piccolo
Comprovando que àqueles que são ou foram muito maus em vida, estão condenados a irem para algum lugar diferente (provavelmente o Inferno), onde suas memórias desaparecerão até reencarnar em uma nova forma de vida.
Inconsistências em Dragon Ball Z que surgiram devido as cenas extras – Fillers/ Non-Canons – criadas pela TOEI
– Os integrantes das Forças Especiais Ginyu, já mortos mas com seus corpos, causando problemas no Inferno, sendo derrotados e enjaulados.
- Cell e Freeza, já mortos mas com seus corpos, causando problemas no Inferno, sendo derrotados e enjaulados.
- Qualquer cena onde vilões aparecem com seus corpos, quando tecnicamente é Emma Daio que concede tal direito (além de precisar de um ser divino que reconstrói o corpo quando este foi completamente destruído – caso de Cell, Freeza, Babidi, dentre outros).
- Qualquer cena em que um vilão dá trabalho no Inferno, quando foi Emma Daioh e o Inferno que cuidaram da alma de Buu, fazendo-o reencarnar com um coração bom.
Por que tocamos nestas questões? Simples, para mesmo quando tivermos informações oficiais acerca do novo filme, se elas não batem de frente com a obra canônica. A partir disso, podemos esperar respeito de Toriyama e dos envolvidos com o filme à obra canônica ou simplesmente mais uma lambança comum nos fillers do anime, em GT e nos filmes.
Agora aos scans!
Sorbet e Tagoma - scan
Esse scan contém informações preciosas que contribuiram ainda mais com as teorias que estão pipocando nas comunidades! Primeiro vamos a tradução do texto em destaque:
最新 型 の 戦 闘 服 を 装着 し た, 謎 の 惑星 戦 士 2 人 組 !! 特 に 「タ ゴ マ」 は, 新 し い タ イ プ の ス カ ウ タ ー を 装着 し て い る よ う だ ぞ !!
“Uma misteriosa dupla de guerreiros planetários, equipados com o mais recente tipo de armadura de batalha!! Tagoma, em particular, parece estar usando um novo tipo de Scouter!!”
Mas nesse momento, o que mais chamou a atenção foi o texto cortado no canto superior direito deste scan! “更 な る 変”, que provavelmente seria a frase “更 な る 変 身”, significa “nova transformação” (ou “novas transformações”). Infelizmente não indica se isto é em referência ao Freeza, a algum Saiyajin ou até mesmo aos novos vilões.
Aliás, os nomes Tagoma e Sorbet possuem também seus trocadilhos, tradição em Dragon Ball. Tagoma (タゴマ) é um trocadilho da palavra OVO e Sorbet (ソルベ) é uma referência a SORVETE, itens que costumamos guardar em um… refrigerador (alusão à Freezer, Freeza)!
E repararam no rastreador de Tagoma? É o primeiro rastreador duplo que aparece em toda a série. Inclusive, Toriyama mencionou esse modelo em uma entrevista em Julho de 2014, feita por Ooishi Naho para a Saikyo Jump!
E temos mais!
Scan Weekly Shonen Jump 52
Um scan da revista Weekly Shonen Jump nº 52/ 2014 (que só sairá dia 24 de Novembro) mostra algumas informações a respeito da pré-venda dos ingressos para o filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no 「F」. Os ingressos estarão à venda exclusivamente no Japão à partir do dia 06 de dezembro de 2014 . Um único ingresso custará ¥ 1.400 para adultos e estudantes da Escola Secundária (Kōtōgakkō), ¥ 800 para estudantes da Escola Média, Escola Primária (Chūgakkō e Shōgakkō, respectivamente) e crianças de três anos pra cima, e ¥ 2.100 por um par de ingressos para parente e filho. E quem comprar um ingresso na pré-venda, ganhará de brinde um bonequinho do Goku ou do Freeza!
Mas ainda mais importante que o anúncio da pré-venda dos ingressos para o novo filme, nesse scan há uma declaração de Akira Toriyama sobre o filme! Abaixo, destacamos a declaração no scan e logo em seguida a sua tradução:
Toriyama - Fukkatsu no [F]
“Desta vez , Freeza será revivido !
O 「F」 é abreviação de Freeza.
Isso é devido a uma idéia que me veio em um flash depois que eu escutei uma música chamada 「F」 da banda Maximum the Hormone, a quem eu havia sido apresentado por um amigo, quando eu estava me preocupando sobre o que fazer na história do próximo filme.
「F」 é uma música que canta sobre o Freeza de uma forma vulgar, mas bem legal.
Eu me lembrei que nessa época eles me falaram, “Desculpe, mas nós nos adiantamos e cantamos sobre o Freeza sem pedir”.
Aha! Então isso é o que eu poderia fazer!
Com isso em mente, eu imediatamente pude escrever uma história sobre como o Freeza foi revivido.
Eu conheço sua personalidade muito bem, então foi fácil escrever. 
E desta vez, em uma forma de agradecimento, eu peguei a maneira legal de escrever o 「F」 da música.
Ele é o inimigo mais cruel, o que é mais recompensador de vencer.
Claro, ele não foi meramente revivido, então espere por uma luta incrível!”
Além disso, a Weekly Shonen Jump nº 52/ 2014 também nos apresentou um pôster ligeiramente diferente daquele visto na edição de Janeiro de 2015 da revista VJUMP. Confira:
Fukkatsu no [F] pôster Weekly Shonen Jump nº 52/ 2014
Já no scan abaixo, a mesmíssima declaração de Toriyama feita na Weekly Shonen Jump, só que publicada na então comentada VJUMP:
V-JUMP Declaração Fukkatsu no [F]
E ainda esmiuçando os scans da VJUMP de Janeiro de 2015, vemos Freeza com maiores detalhes e com uma coloração ligeiramente diferente. Seria uma nova transformação? Confira abaixo:
Nova Transformação de Freeza?
E paralelo a tanta informação oficial, as imagens fakes já começam a brotar e confundir os fãs. A imagem abaixo apareceu em diversas comunidades e fóruns como uma possível cena vazada de um novo trailer de Dragon Ball Z: Fukkatsu no 「F」, mostrando o novíssimo personagem Tagoma com uma Esfera do Dragão. Mas o único 「F」 legítimo nessa imagem é o 「F」 de 「FAKE」, pois trata-se somente de um belo fanart postado no DEVIANTART, pelo usuário orco05. Confira:
Trailer? Fake!
E por fim, uma curiosidade que é também uma especulação. Conforme dito por Akira Toriyama, toda a ideia de trazer Freeza de volta e, inclusive, o próprio nome título do filme, está relacionada com a música 「F」, da banda Maximum the Hormone. Mas será que tal homenagem à banda tem mais algo a dizer?
Como podemos reparar, tanto o título do filme quanto o da música possuem a mesma grafia, 「F」. Mas se analisarmos a letra, nós encontramos algo bastante interessante que pode sim nos dar uma pista mais concreta do que podemos esperar de Freeza no filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no 「F」!
Há um trecho da música que diz:
今‥見せよう…真の姿を…
神々たる変貌
後悔など遅い
ビリビリビリ大地が揺れる
ズキズキズキ傷が痛む
ビリビリビリ人気がウネる
その震えはダークサイド
Que, traduzindo:
E agora… Eu vou mostrar a vocês… a minha verdadeira forma…
A TRANSFORMAÇÃO DIVINA
É tarde demais para arrependimento
「Biribiribiri」A terra treme
「Zukizukizuki」Fendas se abrem
「Biribiribiri」O ar ondula
Aquele tremor é o lado negro
A TRANSFORMAÇÃO DIVINA (神々たる変貌) DE FREEZA?! Será que teremos de fato um “Deus Freeza” em Fukkatsu no 「F」?
Provavelmente, quando a música foi composta pela banda, nenhum integrante tinha a intenção de fazer qualquer referência de Freeza como uma divindade, tal como segue atualmente a abordagem da série Dragon Ball Z graças ao último filme lançado, Dragon Ball Z Battle of Gods. A questão é que justamente foi essa música que despertou o processo criativo de Akira Toriyama em relação ao próximo filme, logo é BEM PROVÁVEL que esse trecho da música tenha alguma significância com o enredo do filme! Ou não!
Há uma grande chance de Freeza ter alcançado o status divino, ainda mais se considerarmos que Toriyama tenha realmente se influenciado bastante com essa música. Inclusive, tal citação da música pelo próprio Toriyama pode até ter sido uma pista para os fãs!
De qualquer forma, aguardemos! E enquanto isso, confiram a famigerada música 「F」:

Shueisha lança site Oficial de 30 anos de Dragon Ball!

Shueisha juntou-se na celebração e abriu seu próprio site oficial para comemorar Dragon Ball 30º aniversário  em  db30th.com . O site traz o sub-título de "Dragon Ball SSSS (Super Saiyan Site Special)", para não ser confundido com o "Dragon Ball SSSS (Saikyo Super Saiyan Segredo) Project", que incluiu as recentes produções de animação, tanto Dragon Ball: Plano para erradicar o Super Saiyajins e Dragon Ball: Episódio de Bardock .


O site inclui uma nota especial do autor mangá original Akira Toriyama 



こんにちは鳥山明です!
ドラゴンボールの情報がひとまとめになって閲覧しやすくなりました。
ファンの方も、初心者の方にも、きっと楽しんでいただけると思いますのでぜひ見てね!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
As informações de Dragon Ball foi trazido todos juntos em um só lugar, tornando-o mais fácil de navegar. Eu acho que os fãs e novatos será capaz de apreciá-lo, então por todos os meios, por favor, confira!
O site, que abriu oficialmente 19 de novembro, 2014 (um dia antes do aniversário real), contém um resumo do próximo mercadoria (sob o disfarce de "notícias"), bem como uma contínua introdução a, e uma visão geral, a franquia .

Aniversário de 30 Anos de Dragon Ball!

Primeira Edição de Dragon Ball na Weekly Shonen Jump
Há 30 anos, Dragon Ball estreava na edição 51 de 1984 da Weekly Shonen Jump. Em 1986 Dragon Ball foi transformado em anime e exibido semanalmente na Fuji TV, tornando-se famoso no Japão graças ao grande carisma e a veia cômica existente na obra.
Com Dragon Ball, Toriyama sagrou-se um dos mais importantes e influentes mangakás do Japão, estando enjtre os principais nomes do Japão e do resto do mundo na história da animação japonesa, no mesmo patamar que outras lendas, como por exemplo Osamu Tezuka.
Já em 1989, Toriyama deu uma nova abordagem à série, que ganhou um clima mais violento e sério, mas mantendo ainda o carisma que a série possuía. Tratava-se de Dragon Ball Z, como assim foi chamado na série animada.
Dragon Ball dava início também a uma das mais longas séries de todos os tempos. Seu sucesso levou Toriyama a desenvolver uma história por longos 11 anos, produzindo 42 volumes e uma extensão de mais de 10.000 páginas de conteúdo. Poucos animes que seguem o estilo Shonen ultrapassaram essa marca.
Além disso, Dragon Ball é uma das séries japonesas mais exploradas em termos de merchandising, com uma série de filmes, jogos eletrônicos, áudios e badulaques diversos. Até hoje somos agraciados com jogos e filmes que exploram novas formas de conduzir a história. Lembrando que Dragon Ball é um dos mangás mais vendidos de todo o mundo, com 157 milhões de cópias vendidas.
Posso me sentir privilegiado por acompanhar Dragon Ball há pouco mais de 18 anos, desde à sua estreia aqui no Brasil em 1996. Lembro-me do quanto fiquei vislumbrado com uma das primeiras matérias sobre Dragon Ball, publicada na Revista Herói nº 26, que guardo com carinho na estante de casa. Em uma época onde pouquíssimas pessoas no Brasil possuíam um computador e a internet por aqui acabara de adquirir status público, antes restrito às universidades.
Em 2000, em meio aos primitivos sites de hospedagem da época, publiquei pela primeira vez meu site de Dragon Ball, o Kami Sama Explorer. Nessa época, Dragon Ball Z estava sendo exibido há 9 meses no Cartoon Network e apenas 5 meses na BAND, passando isoladamente sem vínculo a nenhum programa ou quadro.
Ter um site que falasse sobre Dragon Ball nessa época não foi uma tarefa fácil. Dragon Ball Z ainda era uma série em expansão aqui no Brasil e seu antecessor, Dragon Ball, não obteve tanto sucesso enquanto exibido no SBT, anos atrás.
Eis que Dragon Ball finalmente explodiu no Brasil quando perceberam o potencial da série e o colocaram como destaque principal do programa Band Kids, em agosto de 2000 (a ponto de ser mais importante que o próprio programa). Mas a internet ainda não possuía ferramentas decentes de pesquisa em texto, muito menos em vídeo, como por exemplo Google ou algo similar ao Youtube. Sim amigos, houve uma época na internet que não existia o Google.
Serviço de emails eram completamente precários, comparados aos dias de hoje e encontrar pessoas com interesses em comum não era tão fácil como entrar nas redes sociais hoje em dia, com comunidades e fanpages a respeito. Mas o maior dos problemas era a risível conexão discada para o acesso a internet.
Achar episódios com resolução próxima do aceitável, coletar informações sobre a série em si, com um número pífio de sites decentes e ter acesso a qualquer material referente a Dragon Ball era uma tarefa para poucos. Ainda assim, podemos dizer que tanto Dragon Ball quanto Pokémon revitalizaram juntos o mercado de animações japonesas no Brasil, impulsionando novos produtos por aqui.
O primeiro mangá comercializado no Brasil do início ao fim foi Dragon Ball e a partir do sucesso deste, muitos outros surgiram. Aliás, Dragon Ball foi a revista/ mangá mais vendida até hoje no Brasil, alcançando o número recorde de 100 mil exemplares vendidos para somente um único número. E foi nesta época que surgiram por aqui os grandes eventos de animes, os cosplayers e a cultura “Otaku”.
Novas revistas especializadas sobre o assunto também surgiram, tornando-se bastante populares entre as massas ainda não agraciadas com a internet.
E foi a partir de tudo isso que a série foi abocanhando cada vez mais adeptos, até os dias de hoje, que agora conta com ferramentas de mídia e busca incríveis, vastas redes sociais, conexões de banda larga, entre outros fatores que facilitam a vida de qualquer um que queira se aprofundar mais sobre a franquia e seu autor.
Dragon Ball mesclou-se de tal forma em nossa cultura, que hoje não conseguimos mais acreditar que alguém nunca ouviu falar de Goku, Freeza ou Vegeta. É até sabido pelas massas que Goku é um Super Saiyajin e que levantar as mãos para fazer uma Genkidama está ligada a uma boa ação (tal como vários amigos e desconhecidos fizeram para mim, nos dias em que estive internado em um CTI de um hospital).
Quase todos sabem que Kuririn vive a morrer no desenho, apesar de Yamcha sempre aparecer em um buraco quando é desafiado – e derrotado – por qualquer inimigo ou outro personagem, em algum meme de internet. Aliás, falando em memes, um dos mais famosos da internet é justamente uma frase de Dragon Ball: “It’s Over Nine Thousand” (que aqui no Brasil e no resto resto do mundo, exceto nos EUA, chamamos corretamente de “É mais de 8000″).
Até os menos simpáticos à série com certeza sabem reconhecer as canções criadas para ela. “O céu resplandece e ao meu redor” e “Posso pressentir o perigo e o caos” ecoam até hoje na mente daqueles que tiveram filhos, irmãos, primos, sobrinhos ou amigos que não perdiam um episódio sequer e, hipnotizados, cantarolavam essas canções como se fossem hinos.
Toda essa cosmovisão reflete-se somente no Brasil. Tentemos imaginar agora cada país que foi agraciado com a transmissão ou publicação dessa obra. Afinal, são diversos países que exibiram e publicaram Dragon Ball. Jovens e adultos que experimentaram as dezenas de jogos, episódios e filmes da franquia, muitas vezes dublados em seus próprios idiomas pátrios.
Cada um desses países possuem uma história tão particular e impressionante relacionada à obra máxima de Akira Toriyama. E isso porque sequer consideramos o próprio fervor da série quando em publicação no Japão e toda a construção e comportamento ditado por ela em uma era ainda tão distante da digital.
Há 30 anos, Dragon Ball mudava o Mundo…
Parabéns, Akira Toriyama. Parabéns, Dragon Ball!

Projeto 30 Years od Dragon Ball
Nosso amigo Derek Padula, escritor americano do maravilhoso livro Dragon Ball Z “It’s Over 9 000!” When Worldviews Collide, o qual eu tive o prazer de avaliar, anunciou, em comemoração aos 30 anos de Dragon Ball, mais um livro relacionado à obra! Trata-se de Dragon Soul: 30 Years of Dragon Ball Fandom!
Só que desta vez o conteúdo será diferente, pois o assunto principal será você! Você que escreverá para Derek toda a significância que Dragon Ball teve ou ainda tem em sua vida!
Segue a tradução da chamada em seu site:

“Este livro é uma homenagem ao fandom de Dragon Ball, contando as histórias de fãs como você.
Você descobrirá como Dragon Ball explodiu em popularidade por todo o mundo, do Japão para os Estados Unidos, México, Espanha, França, Brasil e mais de 40 países.
Você ouvirá dos fãs como você que foram inspirados pela série para se tornarem artistas, colecionadores e cosplayers.
E você vai perceber por que você ama tanto esta série, 30 anos depois de sua estréia”.
Derek aceitará as histórias em qualquer idioma (pode enviar em Português!) até o dia primeiro de março de 2015. Após análise e organização, as histórias reunidas em livro impresso ou ebook serão lançadas provavelmente junto a data de lançamento do filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no「F」, dia 18 de Abril de 2015.
Maiores detalhes, acesse o site The Dao of Dragon Ball .
E caso já queira mandar suas história, contacte-o pelo link www.thedaoofdragonball.com/contact .